Doenças que podem ser tratadas com canabidiol

A cannabis medicinal, especialmente por meio do canabidiol (CBD), ganha cada vez mais destaque como tratamento para uma ampla variedade de condições de saúde. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Canabinoides, o volume de itens comercializados registrou um crescimento notável, ultrapassando 200% em 2023 em comparação ao ano anterior. Desde que a terapia com produtos à base de cannabis foi autorizada no Brasil em 2015, por meio de uma resolução da Anvisa, mais de 208 mil permissões foram concedidas.
O CBD, reconhecido por suas propriedades terapêuticas, apresenta eficácia no tratamento de diversas doenças, incluindo ansiedade, depressão, Alzheimer, autismo, acne, transtornos alimentares, artrite, artrose, dependências químicas, câncer, dermatite, Parkinson, TOC (Transtorno obsessivo-compulsivo), doença de Crohn, diabetes, fibromialgia, insônia, psoríase, dor crônica e epilepsia, entre outras. Esse crescente reconhecimento da eficácia do CBD destaca o potencial transformador da cannabis medicinal no cenário da saúde.
Leia a matéria completa no portal Terra:
https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/cannabis-medicinal-20-doencas-que-podem-ser-tratadas-com-cbd,2b296561b3535b1249fb9a54902f0923616f511c.html