As crescentes discussões e avanços na regulamentação da cannabis medicinal no Brasil estão exigindo um maior entendimento e conscientização por parte das autoridades públicas que interagem com pacientes que utilizam esses produtos. Respondendo a essa necessidade, um escritório de advocacia no Paraná lançou uma cartilha educativa abrangente, intitulada “Cannabis Medicinal e as Autoridades Públicas”.
A cartilha visa fornecer informações precisas sobre as regulamentações em vigor no país, a fim de promover um tratamento mais humanizado e informado para os pacientes que dependem da cannabis para fins medicinais. “Em meio a tanta desinformação sobre o assunto, criamos uma cartilha para facilitar o seu entendimento. Desmistificando a maioria das dúvidas e deixando as pessoas cada vez mais consciente do assunto”, explica o advogado Murilo Nicolau.
A Regulamentação da Cannabis Medicinal no Brasil, as formas de acesso aos produtos, como verificar a legalidade do medicamento e sobre os profissionais autorizados a prescrever são os assuntos abordados no guia.
Com informações do portal Sechat