Autores do livro-reportagem “Reféns: quando o preconceito vence a medicina”, Fábio Duran e Joana Maria, discutem a importância do uso medicinal da cannabis em entrevista ao Portal Porque.
Durante a entrevista, foi destacado que o uso da cannabis para fins medicinais se trata de saúde pública e de qualidade de vida para pessoas com diversas doenças e síndromes. Os autores comentaram sobre a aprovação de projetos inconstitucionais que proíbem a Marcha da Maconha e publicações que fazem “apologia ao uso de substâncias ilícitas” em Sorocaba/SP. Ressaltaram sobre a relevância da Marcha da Maconha como uma luta legítima e destacaram a falta de preparo dos políticos eleitos em entender os benefícios da planta e dialogar com as famílias dos pacientes que necessitam desse tratamento.
O livro “Reféns: quando o preconceito vence a medicina” traz relatos de pessoas envolvidas na causa da cannabis medicinal no Brasil, abordando casos de pacientes e reflexões sobre os impactos do racismo e interesses comerciais na proibição da planta. O livro está em pré-venda no site da Editora Viseu. Durante a transmissão ao vivo, os autores também discutiram os avanços relacionados à cannabis medicinal no Brasil. Compre aqui.
Confira a íntegra do bate-papo (a partir de 8min15s):